Debaixo de muita chuva, o Corinthians escapou de mais uma derrota no Paulistão com um gol nos acréscimos. Boselli, de cabeça, marcou aos 46 minutos do segundo tempo e assegurou o empate por 1 a 1 com o Santo André, em Itaquera, pela oitava rodada – o gol do Ramalhão foi marcado por Ronaldo. O Timão vive fase instável no estadual. Já são quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. O time do ABC paulista, por sua vez, segue com ótima campanha e é uma das sensações do torneio.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida em cima do Santo André. Pedrinho, logo aos cinco minutos, teve boa chance de fora da área e chutou por cima do gol. Aos 15, Fagner, em cobrança de falta, mandou para área e viu Gil cabecear com perigo. Só que o Santo André, um dos destaques do Paulistão, é um time perigoso. E comprovou isso aos 27 minutos. Ricardo Luz mandou para área a cobrança de falta, e Ronaldo, sem marcação, desviou de cabeça para abrir o placar. O Timão logo partiu em busca do empate com Pedrinho e depois com Fagner. Mas a forte chuva em Itaquera atrapalhou os minutos finais do primeiro tempo e prejudicou o toque de bola das equipes.
Segundo tempo
Na etapa final, a chuva continuou a atrapalhar o jogo. O Corinthians, em desvantagem, tentou de tudo. Teve chute rasteiro de Love na pequena área que Fernando Henrique defendeu. Depois, Boselli tentou por cobertura e mandou para fora. E dos pés do argentino, aos 22, surgiu a melhor chance do Timão até ali: ele recebeu, girou e chutou colocado, acertando a trave. No rebote, Luan mandou longe do gol. Aos poucos, com o gramado melhor, o Timão conseguiu chegar com maior perigo. Janderson tentou de fora da área e mandou longe. Janderson, de novo, aos 42, fez linda jogada individual a chutou. No rebote do goleiro, Love ficou com o gol vazio, mas errou, perdendo chance incrível de empatar. Na pressão, o Corinthians chegou na pressão em chute forte de Everaldo. Fernando Henrique defendeu. O gol de empate saiu aos 46 minutos, em cabeçada de Boselli após falha do goleiro.
Drenagem da arena
O futebol das duas equipes foi prejudicado pelas inúmeras poças d’água na Arena Corinthians, resultado da forte chuva que atingiu a região de Itaquera. Segundo a administração do estádio, não houve qualquer problema com a drenagem do campo: “O Sport Club Corinthians Paulista informa que a drenagem no gramado da Arena está funcionando normalmente. No entanto, o volume de chuva nesta noite, num curto intervalo de tempo, e na cidade nos últimos dias dificultou a drenagem do gramado”.
Próximos jogos
O Corinthians terá um longo período de treinos até o jogo do dia 7, às 19h, contra o Novorizontino, fora de casa. No mesmo dia, só que às 15h, o Santo André recebe o Oeste, no Bruno José Daniel, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Ramalhão, no entanto, tem jogo pela Copa do Brasil na quarta-feira, dia 4, às 19h15, contra o Goiás, no ABC paulista.
Como fica?
Corinthians e Santo André abriram a oitava rodada do Paulistão, que vai ser concluída apenas na segunda-feira. Por enquanto, o Ramalhão segue na liderança do Grupo B, com 19 pontos, três a mais do que o Palmeiras. O Timão, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo D, com nove, um a mais do que o Bragantino, terceiro. (Globo Esporte)