Com gols de Gérson (2) e Gabigol, o Flamengo atropelou o Independiente Del Vale em uma vitória incontestável de 3 a 0 no jogo de volta da grande final da Recopa Sul-Americana. Após empatar em 2 gols na casa do adversário, o Mengão mostrou autoridade jogando com apoio de quase 70 mil torcedores no Maracanã e deu um verdadeiro show para sacramentar seu terceiro título em apenas 10 dias. Mais uma taça! E com quebra de um longo tabu: pela primeira vez o Rubro-Negro foi campeão de um título sul-americano jogando no Maraca.
Os gols foram marcados por Gabigol, aos 19 do primeiro tempo, com o atacante sendo mais uma vez decisivo numa decisão e Gérson, aos 17 e 43, da etapa final. Aos 23 minutos da primeira etapa, o Fla ainda teve Willian Arão expulso, após entrada forte do volante em um jogador do Del Valle.
Com os 3 a 0, o Flamengo ficou com 5 a 2 no agregado final, já que no Equador, a partida terminou empatada em 2 a 2. Este foi o quinto título de Jorge Jesus à frente do Flamengo, após erguer o Brasileirão e Conmebol Libertadores, em 2019, e Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, já em 2020.
Maraca internacional
A noite foi especial para o torcedor rubro-negro, que já soltou o grito de campeão duas vezes no ano. Porque esse foi o primeiro título internacional que o Flamengo conquistou no Maracanã. Em todos os outros, incluindo as duas Copas Libertadores, o time da Gávea levantou o troféu fora de casa.
Artilheiro do Maracanã
Teve gol do Gabigol e foi o 30º do atacante do Flamengo no novo Maracanã. Desde a reinauguração em 2013, ninguém fez mais gols no estádio. O camisa 9 rubro-negro empatou no topo do ranking de artilheiros com Fred, ex-Fluminense. A marca veio em uma grande noite do jogador, que participou dos três gols rubro-negros.
Gerson garante troféu
Quando se esperava um cenário parecido no segundo tempo, o Flamengo retomou o domínio do jogo e passou por cima do Del Valle. Enquanto a defesa continuou garantindo todas, no ataque Gerson aumentou o placar e garantiu a taça com mais dois gols. O volante dividiu os holofotes com Gabigol.
Jorge Jesus não para de empilhar troféus desde que chegou ao Flamengo. De junho até agora, o português já ergueu quatro taças: Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Recopa.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (29), quando encara a Cabofriense, no Maracanã, pela estreia da Taça Rio. Já na Conmebol Libertadores, o primeiro jogo é no dia 4 de março, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. (Com informações de Fox Sports e Globo Esporte)