Oportunidades são circunstâncias únicas e exclusivas para cada indivíduo. As coisas que acontecem em nossas vidas, às vezes, são grandes oportunidades a serem aproveitadas.

O grande atacante da seleção francesa e, também, do clube francês PSG, Kylian Mbappé, numa tarde, viveu um fato inusitado e raro, no jogo do dia 12/02/2020.

Leia Também:

-Não durma no ponto

-Quem é você?

-I have a dream

-O futuro sem temor

-Ser grato

-Treino é treino, jogo é jogo

-Produza frutos

-Olhe de outra forma

-Eu consigo falar em público

-Vença a tensão

-A possibilidade da reconstrução

-Faça o que precisa ser feito

-Seja um tijolo em construção

-Comportamento motivacional

-Você é insubstituível
-O que você quer que eu lhe faça?
-A picada da cobra
-Lei da ação versus reação

-O que você quer que eu lhe faça?

-Efeito pigmaleão

Na oportunidade do jogo, o PSG venceu por 6×1, a equipe de Dijon. O craque fez um gol, mas poderia ter feito outro, se não tivesse perdido uma belíssima oportunidade. Foi simplesmente, inacreditável, ele estava embaixo da trave, quando chutou para fora. Sorte que o clube, não dependia daquele gol, para garantir a vitória.

Na cara do gol, não desperdice a chance! No mesmo dia, à noite, o clube brasileiro Corinthians jogou pela pré-libertadores, buscando uma vitória para avançar no campeonato. O clube brasileiro tinha perdido o primeiro jogo, e precisava de uma vitória, com no mínimo, dois gols de vantagem.

O Corinthians vencia a partida por 2×0, mesmo com um jogador a menos em campo. Até então o clube brasileiro, tinha a quantidade de gols atingida, mas perdeu a chance de liquidar a partida e garantir a classificação. O atacante experiente, Vágner Love, na cara do gol, por falta de precisão, não conseguiu fazer o gol de cabeça.

Que oportunidade o atacante do Corinthians teve! era o gol da classificação do clube, contudo, foi desperdiçado. Ainda assim, com esse placar, até então, o time estaria classificado.

Quem não faz leva! O resultado já sabemos, na sequência, o time paraguaio aproveitou uma oportunidade e fez o gol. Devido ao Corinthians ter levado um gol em casa, o time caiu precocemente no torneio, mesmo vencendo por 2 a 1 o Guaraní (PAR).

No primeiro cenário deste enredo, o time PSG venceu o adversário, apesar da grande oportunidade de gol desperdiçada pelo Mbappé. Já no segundo panorama, o Corinthians foi eliminado devido ao seu atacante Vágner, não ter aproveitado a grande oportunidade.

Nisso podemos tirar uma lição para nossa vida. Sabe qual é a melhor escolha a fazer? É agarrar as oportunidades que temos. Aquela que aparece dia após dia em nossas vidas. Se a sua grande oportunidade é fazer um gol, não desperdice essa chance, pois pode custar muito caro a derrota, similar ao que ocorreu com o Corinthians. Se a sua oportunidade é mais um dia com vida, não fique lamentando, viva intensamente, pois ela é única.

De uma coisa eu tenho convicção, desperdiçar as oportunidades que aparecerem na vida, pode custar caro, isto é, um futuro de lamentações.

Aproveite, e já comece agradecendo a Deus pela grande oportunidade que ele está dando a você, primeiramente pela vida, segundo, por pode refletir, neste momento, sobre aquilo que você pode aproveitar, agora.

*FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA  é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias” e “Como falar em público com eficiência”.

CONTATO:   https://www.facebook.com/profile.php?id=100004779404481

SITE:   www.francisney.com.br