O Real Madrid Castilla recebeu o San Sebastián de los Reyes, no estádio Alfredo Di Stéfano, e venceu por 2 a 0 com participação decisiva de dois brasileiros: o atacante Rodrygo e o meia-atacante Reinier, que fez sua primeira partida com a camisa merengue, pela Segunda Divisão B, que corresponde à terceira divisão espanhola.
O ex-Santos participou da jogada do primeiro gol e marcou o segundo. E ainda foi expulso depois de balançar as redes, em um desentendimento com o goleiro rival. O ex-Flamengo deu assistência para o primeiro gol de calcanhar.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Rodrygo deu grande arrancada pela esquerda, tabelou com Reinier, foi até a linha de fundo, devolveu para o companheiro, que emendou de calcanhar para Fidalgo finalizar. O jovem ex-rubro-negro, camisa 19 no Real, atuou até os 20 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo técnico Raúl.
Nos minutos finais da partida, aos 42, Rodrygo novamente entrou na área em jogada de velocidade pela esquerda e finalizou bem na saída do goleiro Xabi Irureta. Após ser vazado, o jogador do San Sebastián foi em direção ao brasileiro, que o provocou ao comemorar olhando fixamente para o goleiro. Rodrygo, então, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida e deixou o campo sem reclamar.
Rodrygo provoca goleiro Xabi Irureta, leva o segundo e é expulso — Foto: Santiago Arenas García/EFE
O vermelho, no entanto, o deixa indisponível para Zidane para a próxima rodada do time principal do Real Madrid, no clássico contra o Barcelona, no domingo, dia 1º, no Santiago Bernabéu. O atacante somou apenas 14 minutos jogados pela equipe merengue em fevereiro, e o treinador francês reconheceu que o ex-santista vive momento ruim.
O Real Castilla é o sétimo colocado do Grupo I da Segunda Divisão B, com 37 pontos. O San Sebastián é o lanterna da chave, em vigésimo, com 18 pontos. O time B do Real Madrid volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Pontevedra. (Globo Esporte)