Dono de diversos recordes, entre eles o de maior artilheiro da Liga dos Campeões em todos os tempos, Cristiano Rolando acrescentou outro à sua lista neste sábado, o de gols feitos em 11 jogos seguidos pelo Campeonato Italiano, e ajudou a Juventus a vencer a Spal por 2 a 1 fora de casa, pela 25ª rodada.

Cristiano abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo no estádio Paolo Mazza, na cidade de Ferrara, escorando para o fundo da rede depois de cruzamento de Cuadrado pela direita. Com isso, igualou a marca do argentino Gabriel Batistuta e do italiano Fabio Quagliarella.

O ídolo português já tinha feito ao menos um nas dez partidas anteriores, contra Sassuolo, Lazio, Udinese (dois gols), Sampdoria, Cagliari (três gols), Roma, Parma (dois gols), Napoli, Fiorentina (dois gols) e Verona. Com isso, de quebra, foi a 21 gols nesta edição do Italiano e ficou a quatro do líder da tabela de artilheiros, Ciro Immobile, da Lazio.

Ramsey assinalou o segundo da Juve, aos 15 minutos da segunda etapa. Petagna converteu cobrança de pênalti e descontou para a Spal nove minutos depois, mas a reação parou por aí.

O resultado garantiu a ‘Velha Senhora’ na liderança do campeonato nacional por mais uma rodada, com 60 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Lazio, que neste domingo visitará o Genoa. A Spal, por sua vez, segura a lanterna, com 15, a oito da última concorrente fora da zona de rebaixamento, a Sampdoria.

O time da casa teve dois brasileiros entre os titulares, o zagueiro Thiago Cionek, naturalizado polonês, e o atacante Gabriel Strefezza. Pelos ‘Bianconeri’, atuaram os laterais Danilo e Alex Sandro, ambos também na formação inicial.

No jogo que abriu a 25ª rodada, o Bologna, do zagueiro Danilo, e a Udinese, do também defensor Rodrigo Becão, empataram em 1 a 1 no estádio Renato Dall’Ara, na cidade de Bolonha. A equipe anfitriã é décima colocada, com 34 pontos, sete a mais que a adversária, que vêm na 15ª posição. (Fox Sports)