Essa é a matemática de Messi: há quatro jogos sem balançar as redes, quantos gols ele deve marcar para acabar com o jejum? Quatro. E assim foi neste sábado, no Camp Nou. Com atuação mágica do argentino, o Barcelona goleou o Eibar por 5 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Espanhol e agora seca o Real Madrid. Arthur fez o outro gol do time catalão, após boa jogada do estreante Braithwaite.

MESSI X EIBAR

Messi levou 13 minutos para findar seu jejum. O primeiro da goleada saiu em um golaço. O camisa 10 deu caneta em Arbilla e tocou na saída de Dmitrovic. O argentino completaria um hat-trick (quando um jogador faz três gols no mesmo jogo) ainda na primeira etapa. Aos 36, com um chute cruzado da esquerda após passe de Vidal, e aos 39, em sobra dentro da área.

Eibar não foi páreo para o melhor jogador do mundo

Eibar não foi páreo para o melhor jogador do mundo (Foto: Albert Gea/Reuters)

Na segunda etapa, o Barcelona desacelerou. Fez apenas uma finalização nos primeiros 30 minutos. O Eibar assustou, mas parou em Ter Stegen. Quique Setién aproveitou para lançar o dinamarquês Braithwaite, que fez sua estreia. E participou dos dois últimos gols da goleada. Aos 41, ele cruzou da esquerda para Messi fazer, e aos 43 finalizou para, no rebote, Arthur marcar: 5 a 0. (Globo Esporte)