Em seu jogo 300 com a camisa do Palmeiras, Dudu foi protagonista. Homenageado da noite, o atacante foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, nesta quinta-feira, na arena, em confronto que abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista. O atacante fez o gol da vitória no primeiro tempo, perdeu um pênalti na segunda etapa, mas foi aplaudido pela torcida que o adora. Vitória importante para o Palmeiras encaminhar a classificação ao mata-mata; ao Guarani, a derrota pode custar a liderança de seu grupo.
Como fica?
O resultado leva o Palmeiras aos 16 pontos, agora na liderança do Grupo B e com um ponto à frente do Santo André – que joga apenas no domingo, contra o Bragantino. O Guarani tem nove pontos e continua na ponta do Grupo D, mas pode cair para terceiro se Corinthians e Bragantino vencerem seus jogos na rodada.
Dudu e os 300 jogos
O maior ídolo atual do Palmeiras atingiu grande marca na noite desta quinta – chegou a 300 jogos e ficou mais perto do top-30 da história do clube. Festejado pela torcida, ele ganhou uma placa comemorativa das mãos dos dirigentes e vestiu a camisa 300. Em campo, fez o gol da vitória, mas perdeu pênalti bem defendido pelo goleiro Jefferson Carpini.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou bem e teve novas chances de gol, culminando em um pênalti logo no início de Romércio em Dudu. O homenageado da noite bateu mal, e Jefferson Paulino defendeu. Depois disso, o time da casa sentiu a perda do pênalti e passou a errar mais, dando até espaços para o Guarani se lançar e tentar o empate – a melhor chance foi num chute de Giovanny, após lindo passe de Lucas Crispim. O jogo ficou relativamente perigoso até o fim, mas terminou com vitória palmeirense.
Próximos jogos
O Palmeiras só volta a campo no sábado depois do Carnaval, dia 29 de fevereiro, para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). O Guarani joga um dia antes contra o Água Santa, às 19h15, no Brinco de Ouro. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Campeonato Paulista. (Globo Esporte)