O Tombense manteve a boa fase, chegou à liderança do Campeonato Mineiro e, de quebra, tirou a invencibilidade na temporada do Cruzeiro. Com gols nascidos de jogadas aéreas, o Gavião Carcará venceu por 2 a 0, com gols de Rubens e Cássio Ortega, em jogo adiado da segunda rodada do Estadual. A Raposa continua fora da zona de classificação para as semifinais, em quinto, com 11 pontos. O Tombense tem 14.
Primeiro tempo
Foi o Tombense que dominou a etapa inicial e foi merecedor da vitória parcial no estádio Almeidão. Com mais organização em campo e aproveitando espaços deixados pelo Cruzeiro, o Gavião explorou bastante as jogadas pelo alto diante da Raposa, levando perigo principalmente em escanteios. E foi num lance assim que abriu o placar: Rubens se adiantou a Léo e abriu o placar. Sem conseguir prender a bola no ataque, o Cruzeiro teve bastante dificuldade na criação e não levou perigo ao gol de Felipe.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Tombense manteve a organização e o domínio da partida. O Cruzeiro tentou reagir, com mudanças efetuadas pelo técnico Adilson Batista, mas continuou produzindo pouco no ataque e deixando brechas para os donos da casa. Em um desses cochilos defensivos, o Gavião tabelou pelo alto na grande área e chegou ao segundo gol com Cássio Ortega. Mesmo com um a mais, com Admilton expulso, o Cruzeiro continuou mal na partida e levou pouco perigo ao gol de Felipe. (Globo Esporte)