O sogro suspeito de matar o empresário Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, assassinado na quarta-feira (12) em Matupá, a 698 quilômetros ao norte   de Cuiabá, foi preso na noite desta quinta-feira (13), após se apresentar na Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

A mulher dele contou à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso que teve uma briga com Abdulrahman Younes, durante a madrugada e que ligou para o pai ir buscá-la, pois teria sido agredida.

Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, foi assassinado em MT. — Foto: Arquivo Pessoal

O sogro, de 59 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado, apontado como autor do homicídio.

Ele foi interrogado sobre os fatos e acusações. Após o depoimento foi cumprida a ordem judicial de prisão preventiva.

O suspeito foi encaminhado para realização de exame de corpo delito e posteriormente para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O caso

Guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada e encontrou o empresário na Rua 7, Bairro ZH 001, com a mão direita ao lado do corpo.

Uma testemunha relatou à polícia que o sogro da vítima teria utilizado um facão para cometer o crime.

A mulher de Faisal foi ouvida e disse aos policiais que ela e o marido tiveram uma briga e, em seguida, ela foi para a casa dos pais, mas deixou o filho com a vítima.

A briga teria começado durante a madrugada, quando o casal levou o filho que estava passando mal para um hospital. Segundo a mulher, o marido passou a agredi-la e ela ligou para o pai ir buscá-la.

Quando o pai chegou, segundo a mulher, ele e o genro começaram a discutir e durante as agressões o sogro atingiu a vítima com o facão.

Faisal Abdulrahman Younes foi socorrido para a Unidade de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, no órgão público   de saúde.

A Polícia Civil continua as investigações e busca novas provas ou evidências,  sobre  o caso nebuloso.