O Corinthians fez nesta terça-feira o último treino antes da partida contra o Guaraní, do Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta, na Arena, em Itaquera, pela segunda fase da Libertadores.
A grande novidade na escalação deve ser a presença de Pedrinho.
O camisa 10 estava com a seleção brasileira sub-23 no torneio pré-Olímpico desde 3 de janeiro, na Colômbia, e retornou a São Paulo apenas na última segunda-feira – e com a vaga em Tóquio.
O jogador passou o dia com a família, já que o treino da última segunda foi cancelado em razão da chuva, e se reapresentou nesta terça junto do elenco no CT Joaquim Grava.
A imprensa pôde acompanhar apenas a parte do aquecimento dos jogadores. Assim, não foi possível observar, de fato, qual será a escalação do Timão. Pedrinho tem chance de começar já como titular.
Um possível Corinthians tem: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Camacho e Cantillo; Pedrinho, Luan e Janderson (Everaldo); Boselli.
Assim que a atividade começou, o meia Mateus Vital deixou o gramado acompanhado do preparador físico Anselmo Sbragia. O jogador aparentou estar com problemas no pé direito, mas saiu sem mancar, com as chuteiras nas mãos.
Pedrinho, Davó e os demais atletas no CT do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
No caminho, conversou com o técnico Tiago Nunes e com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e não voltou mais para o gramado.
O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Guaraní no jogo de ida, disputado na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Por isso, precisará vencer por dois ou mais gols para passar direto a terceira fase. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra vitória por apenas um gol dá a vaga ao rival.
Aquecimentos dos jogadores do Corinthians no CT — Foto: Ana Canhedo
Ramiro fora da decisão
O meia Ramiro está fora do jogo desta quarta-feira. Com um estiramento no joelho direito, o meia não foi a campo nesta terça e seguiu em tratamento na parte interna do CT. Conforme revelado pelo preparador físico Michel Huff ao GloboEsporte.com, a comissão técnica espera o retorno em até três semanas.
Com pubalgia, o zagueiro Danilo Avelar também está fora da partida. Já o volante Richard, que estava com tendinite, apareceu no gramado e trabalhou normalmente com o grupo. Deve reforçar o banco de reservas do Corinthians na partida. (Globo Esporte)