A quinta rodada do Campeonato Mato-grossense teve boas surpresas nesta quinta rodada. Depois da vitória do Dom Bosco sobre o Nova Mutum, sensação do campeonato, por 2 a 0, na abertura da rodada, no sábado (8), mais três jogos movimentaram o campeonato na tarde deste domingo (9). O principal destaque foi o velho ‘Clássico dos Milhões’ entre Operário e Mixto, que acabou sendo vencido pelo Tricolor por goleada de 4 a 0, na Arena Pantanal. Ainda neste domingo, o Luverdense foi a Poconé e tomou uma goleada de 4 a 1 para o Poconé, em resultado que põe o time de Lucas na lanterna do certame. Ainda neste domingo, o União venceu o Araguaia por 1 a 0 no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças e retomou a liderança.
Operário atropela o Mixto
O Operário reapareceu no Campeonato Estadual. Jogando contra o Mixto, na Arena Pantanal, o Tricolor atropelou o adversário com uma convincente vitória de 4 a 0. Com esse resultado, o time várzea-grandense assume a vice-liderança com 10 pontos. Já o Mixto permanece com 4, em oitavo lugar e agora ameaçado pelo Z4.
O Operário jogou fácil e teve o controle da partida na Arena Pantanal. Os gols da vitória foram anotados por João Guilherme (2), Picachu e Kaio Felipe.
Na sexta rodada, o Operário recebe o Dom Bosco, em Várzea Grande; enquanto o Mixto visita o Sinop no estádio Gigante do Norte.
Goleada em Poconé
Grande surpresa da rodada, o Poconé aplicou uma goleada, por 4 a 1, no Luverdense, no estádio Neco Falcão. Jogando com apoio de sua torcida, o ‘Cavalo Pantaneiro’ marcou três gols em 13 minutos e acabou com o jogo. Jean Douglas, Valdinei, Erickson e Maycon marcaram para o Poconé, enquanto Isac descontou para o LEC.
No primeiro tempo, o jogo foi truncado com muitas faltas. Porém, o Poconé conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Aproveitando confusão na área, Jean Douglas empurrou para as redes.
Já no segundo tempo, o Luverdense foi dominado e não conseguiu buscar forças para reverter o marcador. Aos 4 minutos, o Cavalo Pantaneiro ampliou com gol de Valdinei. Aos 11 minutos, o Luverdense descontou com Isac. Aos 12 minutos, quando o time de Lucas buscava o empate, Erickson, chutou de longe e marcou o terceiro em uma falha do goleiro do Luverdense. Aos 17 minutos, em cobrança de falta, Maycon fechou o placar decretando goleada de 4 a 1 para o Poconé.
Com a derrota, o Luverdense se complica ainda mais no campeonato. O time de Lucas que iniciou a competição como um dos favoritos ao título, segue com apenas 1 ponto conquistado, na penúltima colocação e ardendo na zona de rebaixamento. Já o Poconé conseguiu se redimir do início ruim e foi aos 6 pontos, subindo para o sexto lugar na tabela.
Na próxima rodada, o Poconé visita o Nova Mutum; enquanto o Luverdense encara o União, em Lucas do Rio Verde.
União na liderança isolada
Mesmo com um jogo a menos no campeonato, o União assumiu a liderança isolada do campeonato ao vencer o Araguaia, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças por 1 a 0 com gol de Edu Amparo, anotado em cobrança de pênalti no segundo tempo.
Com esse resultado, o Colorado chegou a 12 pontos, mantendo a campanha com 100 por cento de aproveitamento. Já o time de Barra do Garças, que melhorou a postura após a contratação de reforços e deu muito trabalho ao União, segue na lanterna sem nenhum ponto somado após quatro jogos e quatro derrotas.
No próximo domingo, o Araguaia enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal; enquanto no sábado, o União encara o Luverdense no estádio Passo das Emas.
Mais Estadual nesta segunda-feira
A quinta rodada será complementada nesta segunda-feira com o jogo entre Cuiabá e Sinop a partir das 19h30, na Arena Pantanal.
O Cuiabá tenta retormar a liderança do torneio, perdida com a vitória do União sobre o Araguaia, neste domingo. O time de Rondonópolis foi a 12 pontos, enquanto que o Dourado soma 10.
O técnico Marcelo Chamusca vai precisar mudar seu time, após três rodadas mantendo a mesma equipe inicial, já que o volante Marino está suspenso e cumpre suspensão automática. O Dourado realizou um treinamento na tarde deste domingo, o último antes do confronto que fecha a quinta rodada do Estadual.
O Cuiabá espera um adversário fechado, que vai buscar jogar nos erros do Dourado, explorando os contra-ataques. “Deve ser uma partida contra um adversário que deve vir para explorar nossos erros. Temos que estar atentos e aproveitar as oportunidades que tivermos”, afirmou o atacante Maxwell, autor de três gols em quatro rodadas.