No único teste entre os dois jogos da segunda fase da Copa Libertadores, o time misto do Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira, neste domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Melhor em boa parte do duelo, a equipe do interior, treinada por Elano, chegou ao gol com Tcharlles ainda no primeiro tempo e passa a sonhar com a classificação ao mata-mata do Paulistão.

O Corinthians, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida e recebe o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, precisando vencer por dois gols para não ser eliminado na Libertadores. O recado veio das arquibancadas: “É quarta-feira”.

Como fica?

A vitória leva a Inter de Limeira aos nove pontos, na zona de classificação do Grupo C do Paulistão. O Corinthians, mesmo com a derrota, também continua na zona de classificação, com sete pontos e em segundo lugar no Grupo D

“É quarta-feira”

No fim do jogo, a torcida presente na Arena Corinthians deu o lembrete de que o duelo que importa é contra o Guaraní, quarta-feira, quando o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na Libertadores – perdeu a ida por 1 a 0. Cássio pediu apoio das arquibancadas. Assista abaixo:

Após derrota para Inter de Limeira, goleiro Cássio pede apoio da torcida para as próximas partidas

Após derrota para Inter de Limeira, goleiro Cássio pede apoio da torcida para as próximas partidas

Primeiro tempo

Com time misto em campo e pensando na decisão de quarta-feira pela Libertadores, o Corinthians não teve a mesma intensidade de outros jogos e quase não ofereceu perigo à Inter, buscando muitas jogadas pelo meio e vendo seus pontas “encherem” ainda mais o setor – Everaldo e Madson tiveram poucas oportunidades pelos lados. Com a marcação facilitada, a Inter de Limeira, bem treinada por Elano, saiu em contra-ataques com poucos toques e aproveitou os espaços deixados entre defesa e meio-campo do Timão.

Nesse contexto, Lucas Braga foi quem mais se destacou, aberto pela direita e dando trabalho a Lucas Piton e Pedro Henrique. Assim saiu o lance do gol, aos 41 minutos: Lucas Braga aproveitou erro de passe de Cantillo, venceu a marcação de Pedro Henrique e cruzou rasteiro para Tcharlles abrir o placar.

Gol da Inter de Limeira! Tcharlles abre o placar, aos 41' do 1º tempo
Torcida em Corinthians x Inter de Limeira

Torcida em Corinthians x Inter de Limeira (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

Depois de enfrentar o Guaraní na quarta, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. A Inter de Limeira recebe o Santo André na sexta-feira, às 19h15, no Major Levy Sobrinho.

(Globo Esporte)