A seleção sub-23 tem nesta quinta-feira (06) um jogo decisivo para as suas pretensões de ir à Olimpíada de Tóquio. Às 20h (de Brasília), no estádio Alfonso López, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, o Brasil enfrenta o Uruguai.
Os comandados de André Jardine buscam a primeira vitória no quadrangular final do Pré-Olímpico. Na última segunda-feira, o Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1. Os uruguaios também tentam a reabilitação após perderem para a Argentina por 3 a 2. Caso seja derrotada novamente, a Celeste não terá mais chances de classificação.
As duas seleções se enfrentaram na fase de grupos do torneio, e o Brasil levou a melhor: 3 a 1. A Argentina está na liderança isolada com 3 pontos.
A seleção sub-23 terá apenas uma mudança na escalação em relação ao último jogo. Com dores no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Dodô está fora da partida. Assim, Guga, que havia sido barrado diante da Colômbia, volta à equipe.
Já o zagueiro Bruno Fuchs e o lateral-esquerdo Iago, que ganharam chances nos lugares de Robson Bambu e Caio Henrique, foram mantidos por André Jardine como titulares.
O atacante Pepê, artilheiro do Brasil no Pré-Olímpico ao lado de Matheus Cunha, com três gols, mais uma vez ficará como opção no banco de reservas.
Provável escalação da seleção brasileira para enfrentar o Uruguai — Foto: GloboEsporte.com
Uruguai – Técnico: Gustavo Ferreyra
Jogadores uruguaios já avisaram em entrevistas que a estratégia da Celeste para essa partida é dar a bola para o Brasil e apostar nos contra-ataques.
Forte fisicamente e perigosa na bola aérea, a seleção uruguaia não vem tendo bom desempenho neste Pré-Olímpico, tendo vencido dois jogos e perdido três.
Para este jogo, a Celeste contará com a volta do camisa 10 Diego Rossi, que na derrota para a Argentina foi desfalque por suspensão.
Provável escalação do Uruguai para enfrentar o Brasil — Foto: GloboEsporte.com
— Foto: infoesporte
Eber Aquino apita o jogo, auxiliado por Juan Zorrilla e Dario Gaona, todos do Paraguai.(Globo Esporte)