Afastado após arbitragem polêmica no empate entre São Paulo e Novorizontino pelo Campeonato Paulista na segunda-feira, Flávio Roberto Mineiro Ribeiro voltou à cena nesta quinta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. Flávio é o quarto árbitro do confronto entre Novorizontino e Figueirense.
Flávio Roberto Mineiro está impedido, por enquanto, de trabalhar em partidas organizadas pela Federação Paulista de Futebol. No entanto, participa normalmente das escalas da CBF. Ele irá apitar, inclusive, Ferroviária x Audax pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no próximo sábado, às 17h, em Araraquara.
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro à esquerda junto ao trio de Novorizontino x Figueirense — Foto: Reprodução/SporTV
A Federação indicou que o árbitro e os auxiliares passarão por período de reciclagem, com acompanhante de psicólogos, equipe técnica e do departamento de arbitragem. Segundo o comentarista de arbitragem da Globo, Salvio Spinola Fagundes Filho, foram quatro erros cometidos pelo trio na partida pelo Campeonato Paulista, o que causou revolta dos são-paulinos após o empate em casa.
Dois gols marcados pelo São Paulo, ambos por Alexandre Pato em posição legal, foram anulados na partida. A arbitragem também ignorou dois pênaltis a favor do time da casa, os dois deveriam ter sido marcados, segundo Salvio Spinola. (Globo Esporte)