Uma noite para tudo dar certo. O Grêmio goleou o Esportivo por 5 a 0 nesta segunda-feira, na Arena, e garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho antecipada. A grande atuação tricolor ainda foi coroada com a presença Orejuela, Thiago Neves e Diego Souza, este autor do quarto gol do jogo, no segundo tempo. Everton, Luciano, Paulo Miranda e Alisson completaram o placar.
Como fica a tabela
Com a vitória, o Grêmio permanece na segunda colocação do Grupo B, um atrás do Caxias, o líder. Os dois estão classificados para a semifinal do primeiro turno, mas as posições dependem da última rodada.
Próxima rodada
O Grêmio encara o Aimoré, no Cristo Rei, no domingo, às 16h. Já o Esportivo recebe o Caxias na Montanha dos Vinhedos, no mesmo dia e horário.
Primeiro tempo
O Grêmio já abriu os caminhos logo cedo e, pelos pés de Everton, ganhou tranquilidade até então não vista no Gauchão. O Esportivo até tentou jogar e assustar, mas abriu espaços e viu o Tricolor ter seu melhor desempenho até então no Estadual. Depois do Cebolinha, quando a etapa inicial quase acabava, Luciano balançou as redes. Aproveitou chute desviado de Alisson, deu uma cavadinha sobre o goleiro Renan e empurrou para o gol vazio.
Segundo tempo
O passeio do Grêmio continuou na etapa final com três novidades. Diego Souza, Thiago Neves e Orejuela fizeram suas estreias com a camias do Grêmio. Antes do trio ir ao campo, Paulo Miranda já havia completado cruzamento de Alisson e aumentado o placar. Coube a Diego Souza dar seu cartão de visitas e estrear com gol. Alisson ainda honrou uma grande atuação com o seu gol em rebote de cobrança de falta de Lucas Silva.
Gol de estreante!
O primeiro dos estreantes chamado pelo técnico Renato foi Diego Souza. Antes dos 20 minutos, entrou em campo já aplaudido pelos gremistas, mas perdeu sua primeira chance dentro da área. Não a segunda. Cortez criou a jogada sozinho pela esquerda e cruzou. O desvio criou uma parábola e colocou à feição para Diego Souza passar por cima do zagueiro e escorar de cabeça ao gol vazio. Goleada fechada com chave de ouro. Na sequência, tem o nome gritado pela torcida e reverencia a torcida gremista.
De pé em pé
O primeiro gol do Grêmio, logo aos cinco minutos, facilitou todo o jogo, claro. Mas também simboliza uma grande atuação coletiva do time de Renato Gaúcho. Toques rápidos, aproximação e a finalização do grande nome do Tricolor, Everton. A jogada sintetiza a melhor apresentação nas quatro rodadas do Gauchão até o momento. (Globo Esporte)