De olho na temporada 2020, o Cuiabá segue reforçando sua equipe. Nesta segunda-feira (03), a diretoria do Dourado anunciou a contratação do goleiro Fernando Caixeta, de 22 anos, que vem por empréstimo do Atlético Mineiro para a equipe principal do Dourado. Mineiro de Uberlândia, o jogador começou sua carreira nas categorias de base do Athletico Paranaense.
O goleiro foi transferido em 2016, para o Atlético Mineiro. Esteve emprestado ao Boa Esporte-MG, em 2018 e retornou ao Galo em 2019, integrando o elenco profissional. Em 2017, foi campeão da Taça do Brasil Sub-20 com o Atlético-MG.
Caixeta já se apresentou ao Cuiabá, assinou contrato e começou os treinamentos com o restante do elenco. A previsão é de que ele seja regularizado na CBF até o final desta semana, estando assim apto para poder ser relacionado pelo técnico Marcelo Chamusca, já na partida da próxima segunda (10), diante do Sinop, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense.
Confira a ficha de Fernando Caixeta
Posição: goleiro
Nome: Fernando Rodrigues Caixeta Barbosa
Nascimento: 01/08/1997, em Uberlândia-MG
Peso: 90 kg – Altura: 1,93 m
Clubes: Athletico-PR, Boa Esporte-MG e Atlético-MG
No Estadual
Em sua última apresentação, o time do Cuiabá esteve irreconhecível. O Dourado não saiu de um empate por 0 a 0 diante do Operário, na tarde do último domingo (2), na Arena Pantanal, pela quarta rodada da primeira fase do campeonato Mato-grossense. Com o tropeço, o time chega aos 10 pontos, em quatro jogos e assume a liderança da competição. O Auriverde só volta a jogar na segunda-feira (10), às 19h30, diante do Sinop, novamente na Arena Pantanal.
Chamusca lamenta
O técnico Marcelo Chamusca, lamentou o empate sem gols, diante do Operário. O comandante auriverde, porém, comemora o fato de ter uma semana toda para a recuperação de seus atletas e treinamentos, já que o próximo jogo será na segunda (10), diante do Sinop, novamente na Arena Pantanal.
“Trabalhamos para buscar a vitória, mas finalizamos muito pouco, o calor estava muito forte, o que beneficia o time que pretende se defender. Viemos de uma sequência de quatro jogos em poucos dias, com uma viagem longa na última quarta, que são fatores que temos que considerar. Porém, agora temos toda uma semana para preparamos a equipe para o próximo jogo”, destacou Chamusca.
O treinador tem uma baixa certa para o duelo contra o Sinop, já que o volante Marino recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.