Reviravolta no destino de Yan Couto. O lateral-direito do Coritiba deve acertar com o Manchester City, da Inglaterra, que fez uma proposta maior do que o Barcelona, da Espanha. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Yahoo Esportes e confirmada pelo GloboEsporte.com, nesta quarta-feira. O GloboEsporte.com tentou contato com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, mas não foi atendida.
Segundo o site, o City ofereceu 15 milhões de euros pelo jogador de 17 anos (70 milhões de reais na cotação atual), sendo 9 milhões pela compra e outros 6 milhões por metas.
A proposta do Barcelona pelo lateral-direito girava em torno de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação atual).
Bayer Leverkusen e Arsenal eram os outros clubes interessados pelo lateral, que tem contrato com o Coritiba até dezembro.
Cria do Coxa, o jogador está no Alto da Glória desde os 10 anos. Yan Couto defendeu a seleção brasileira sub-17 no último Mundial da categoria. Ele, inclusive, deu uma assistência para gol na vitória por 2 a 1 sobre o México na finalíssima, em novembro de 2019. O jovem de 17 anos, porém, ainda não estreou pelo profissional do Coritiba.
Em outubro do ano passado, o inglês The Guardian colocou Yan Couto entre os 60 melhores jovens talentos do mundo. Os outros brasileiros na lista eram Reinier (vendido do Flamengo ao Real Madrid) e Talles Magno (que pertence ao Vasco, mas que também está na mira de europeus).
Yan Couto ainda não estreou como profissional do Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba (Globo Esporte)