O Cuiabá contratou mais dois reforços para a temporada 2020. Rafael Gava e Felipe Alves já chegaram para a disputa do Campeonato Mato-grossense e os demais compromissos do clube no ano. Os dois jogadores já assinaram contrato e treinam com o restante do elenco. Rafael é meia-atacante e Felipe centroavante. Ainda falta a regularização dos dois no Boletim Informativo Diário (BID) para poderem estrear.

Rafael Gava defendeu o Londrina na Série B do Brasileiro em 2016 e 2017 — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Rafael Gava defendeu o Londrina na Série B do Brasileiro em 2016 e 2017 — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Rafael Gava, de 26 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional. Ele tem contrato com o Paços de Ferreira de Portugal, e chega por empréstimo ao Cuiabá. Nesta segunda-feira, o jogador se apresentou ao Dourado para fazer exames médicos e assinar contrato.

O meia-atacante teve destaque no Londrina, onde fez aproximadamente 100 jogos, a maioria deles na Série B do Brasileiro. Atuou também em outros times do Sul do país, como Caxias-RS, Lajeadense-RS e Brasil de Pelotas.

Felipe Alves estava no Operário-PR — Foto: José Tramontin/OFEC

Felipe Alves estava no Operário-PR — Foto: José Tramontin/OFEC

O outro reforço é Felipe Alves, de 30 anos. Ele começou a carreira no Athlético-PR e estava no Operário-PR durante a Série B do Brasileiro do ano passado, mas não marcou nenhum gol na competição pelo time paranaense.

Pelo Estadual

O Cuiabá volta a campo nesta quarta (29) para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 20h10, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida terá transmissão da TV Cuiabá, através do Facebook oficial do Dourado, a partir das 20h.

O Dourado busca a sua terceira vitória no Estadual. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca soma seis pontos em duas rodadas, ficando na segunda posição, atrás do União Rondonópolis, que também soma seis pontos, mas tem melhor saldo de gols.

Ainda sem o volante Ferrugem e o goleiro João Carlos, que seguem em tratamento, Marcelo Chamusca confirmou em entrevista coletiva que deve manter a base da mesma equipe que venceu o Mixto, no último final de semana. – Caso não tenhamos nenhum problema, a tendência é que possamos repetir a base que jogou na ultima rodada, até para que possamos dar ritmo ao nosso time – declarou.

Chamusca ainda não poderá contar com os dois novos reforços do Dourado para a temporada. O meia Rafael Gava e o centroavante Felipe Alves além de terem chegado apenas nos últimos dias ao clube, ainda não foram regularizados na CBF.

(Com informações do Globo Esporte)