Enquanto um vai, o outro chega. O Flamengo encaminhou o empréstimo do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal, e, ao mesmo tempo, fechou com o Athletico a contratação do zagueiro Léo Pereira na noite desta terça-feira.
Marí viaja nesta quarta-feira para assinar com o Arsenal por empréstimo até junho, por 5 milhões de euros. O clube inglês ainda tem a opção de exercer a compra do jogador, por um valor mantido em sigilo.
Os valores de Léo Pereira giram em torno de 7 milhões de euros (quase R$ 28 milhões). A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com e depois publicada pelo Flamengo em suas redes sociais. O contrato do jogador é de quatro anos.
Pablo Marí treinou com o Flamengo nesta terça-feira, mas arruma as malas para a Inglaterra — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A negociação com Léo Pereira estava atrelada à saída de Pablo Marí, que era negociado com o Arsenal. Apesar do zagueiro ter se apresentado nesta terça-feira no clube carioca – depois de viajar para a Inglaterra, fazer exames, mas voltar – as conversas entre os clubes continuavam e foram fechadas também nesta terça-feira.
Léo Pereira já apareceu em vídeo publicado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mandando mensagem para a torcida do Flamengo.
Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por “apenas” 50% dos direitos do jogador.
Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.
Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA. (Globo Esporte)