Ao menos de forma momentânea, a diretoria optou em permanecer com Nildo Dantas como técnico interino do Mixto. Para ajudá-lo, foi convocado o técnico das categorias de base Satiro Moraes, que atuará como auxiliar técnico. Ambos estarão comandando o elenco na reapresentação, nesta segunda-feira (27), no CT Pelezinho.
Segundo informações da gerência de futebol, a programação ainda prevê um treino técnico e tático a partir das 16h desta terça-feira, quando será confirmado o time que enfrenta o Araguaia, quarta-feira às 20h10 na Arena Pantanal.
O Conselho Gestor analisou várias possibilidades para assumir a vaga de treinador deixada por Gianni Freitas. Sondou técnicos de base do interior de São Paulo, ex-atletas de Mato Grosso em início de carreira como treinador e chegou a abrir negociações com Arildo Berdum. No entanto, o valor cobrado pela comissão técnica de Arildo extrapolou o orçamento do clube e as tratativas foram dadas por encerradas, pelo menos por enquanto.
A busca por um treinador prossegue, mas sem pressa. Existe ainda a chance de Nildo Dantas ser efetivado, caso o desempenho do time se mostre satisfatório.
Em seu ‘batismo de fogo’ como treinador, na tarde do último sábado, Nildo não decepcionou, já que a equipe jogou bem, especialmente no segundo tempo, diante do Cuiabá, quando assustou o Dourado e por muito pouco não arrancou um empate.