Até no máximo terça-feira (28), o Conselho Gestor do Mixto deve anunciar o novo técnico do Tigre. O cargo ficou vago após a saída de Gianni Freitas, às vésperas do jogo contra o Cuiabá. Várias possibilidades estão sendo analisadas mas a preocupação é não extrapolar o orçamento da agremiação. Para os gestores, qualquer contratação tem que estar dentro da realidade do clube, para continuar honrando com os compromissos nesse processo de reformulação.
O ex-técnico do Mixto, Arildo Berdum, comandante do último título do Alvinegro em 2008, foi sondado. No entanto, o valor da contratação extrapolaria a capacidade orçamentária do momento. O técnico também é um desejo de setores da torcida e chegou a ser flagrado na Arena Pantanal em conversas com o presidente do Conselho Deliberativo Sg. Joelson, no jogo entre Mixto e Cuiabá.
Existem outras alternativas para o Mixto, como os nomes dos paulistas Everton, Carlinhos e Cobra. Todos técnicos com experiências bem sucedidas na montagem de elencos a partir de revelações vindas de categorias de base.
No jogo contra o Cuiabá, na tarde do último sábado, na Arena Pantanal, a equipe mixtense foi comanda pelo auxiliar técnico Ribeiro. A equipe se portou bem em campo, principalmente no segundo tempo, quando reagiu no placar – perdia por 3 a 0 – e buscou 3×2.
Arildo Berdum e Sg. Joelson conversam na Arena Pantanal durante o jogo de sábado ente Mixto e Cuiabá |