O técnico Jorge Sampaoli negocia com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para assumir o comando da seleção principal. Haverá um primeiro encontro nos próximos dias entre representantes da FVF e o treinador, que deixou o Santos no fim do ano passado. Ele seria o principal candidato para assumir a vaga em aberto após a saída de Rafael Dudamel para o Atlético-MG. As informações foram primeiro publicadas pela DirecTV e confirmadas pelo Globoesporte.com.
Ainda de férias no Brasil, o treinador também recebeu contatos de clubes do México e da Espanha. De acordo com a DirecTV, Sampaoli estaria satisfeito com a proposta da Venezuela.
Jorge Sampaoli decidiu não permanecer no Santos por causa da relação desgastada com o presidente do clube, José Carlos Peres, a dificuldade para montar um elenco competitivo para a temporada 2020 e a impossibilidade de contar com grandes investimentos.
Se confirmada, essa será a terceira vez que Jorge Sampaoli assumirá o comando de uma seleção. Ele já dirigiu o Chile, por quatro anos, e foi campeão da Copa América de 2015, e depois a Argentina, durante um ano, até o fim da Copa do Mundo de 2018. (Globo Esporte)