O volante Bruno Guimarães vai trocar o Athletico-PR pelo Lyon, da França. O jogador de 22 anos aguarda apenas a realização de exames médicos para assinar contrato de cinco anos.

Disputado também pelo Atlético de Madrid, da Espanha, Bruno Guimarães preferiu o projeto de carreira apresentado pelo Lyon. Ele acredita que terá mais oportunidades no clube francês, no qual poderá evoluir e chegar à seleção brasileira principal. O fato de os colchoneros desejarem a apresentação do volante apenas no meio do ano também pesou na decisão.

O acordo foi confirmado ao GloboEsporte.com por Alexis Malavolta, empresário do jogador, e por Juninho Pernambucano, diretor do Lyon.

Os valores da operação são mantidos em sigilo, mas giram em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões na cotação atual). O Athletico-PR ficará com uma parte dos direitos econômicos do atleta.

Bruno Guimarães está com a seleção brasileira sub-23 na Colômbia, onde disputa o Pré-Olímpico.

Desde o ano passado o jogador vem sendo disputado por gigantes da Europa. Arsenal, da Inglaterra, e Benfica, de Portugal, também demonstraram interesse no atleta.

O volante deve se apresentar ao clube francês em fevereiro, logo depois do Pré-Olímpico. Em dezembro do ano passado, na partida contra o Santos (a última do Athletico-PR como mandante na temporada), Bruno Guimarães já havia tido uma espécie de despedida do Furacão. Ele chorou muito, foi abraçado pelos companheiros e ovacionado pela torcida na Arena da Baixada. Entretanto, na ocasião ele não deu como certa a saída do clube.

No Lyon, Bruno Guimarães terá a concorrência de outros dois volantes brasileiros: Jean Lucas e Thiago Mendes. (Globo Esporte)