Eduardo Coudet começou sua passagem pelo Inter com vitória. Na noite desta quinta-feira, o Colorado, mesmo com os reservas, venceu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. O gol da partida foi marcado aos 16 minutos pelo estreante Thiago Galhardo, de pênalti. O lance nasceu após a expulsão de Genilson, que colocou a mão dentro da área dois minutos antes para evitar gol de Martín Sarrafiore. O Colorado tentou ampliar, mas parou nas defesas de Marcelo Carné.
1º tempo
O Juventude tentou aproveitar a falta de entrosamento do Inter e surpreendê-lo. Porém, o time de Eduardo Coudet logo chegou ao gol. Aos 14 minutos, Marcos Guilherme tocou para Sarrafiore, que chutou. Marcelo Carné fez grande defesa. No rebote, Sarrafiore cabeceou. Para evitar o gol, Genilson colocou a mão na bola e foi expulso. Pênalti, cobrado por Thiago Galhardo dois minutos depois e convertido. Em vantagem e com um jogador a mais, o Colorado jogava com segurança. Trocava passes para evitar as arrancadas do Juventude. O time da casa quase empatou aos 36, quando Bruno Alves chutou na saída de Marcelo Lomba, mas mandou para fora.
2º tempo
Em vantagem, o Inter trocava passes e deixava o tempo passar, até para evitar o desgaste. Musto atuava como um terceiro zagueiro, para liberar os laterais. Marcos Guilherme era o criador e Sarrafiore quem mais incomodava o sistema defensivo do Juventude. Aos 10, ao receber passe de Wellington Silva, levou uma trombada de Eltinho e caiu na área, mas Anderson Daroncou entendeu o lance como normal e mandou o jogo seguir. Cinco minutos depois, aplicou uma caneta no marcador e tocou para Marcos Guilherme, que chutou longe. O Inter tentou ampliar, mas parou em Marcelo Carné, que fez boas defesas nos chutes de Marcos Guilherme e Galhardo.
Lance da partida
Aos 14 minutos, Sarrafiore tentou abrir o placar duas vezes. A primeira foi defendida por Marcelo Carné. A segunda não entrou porque Genílson botou a mão na bola quase dentro do gol e foi expulso. O Inter converteu o pênalti com Thiago Galhardo e administrou a partida
Como fica?
Com o resultado, o Inter soma três pontos e está em primeiro no Grupo A. O Juventude ainda não pontuou e está em quinto
Agenda
As duas equipes voltam a campo no domingo às 19h. O Juventude vai até Ijuí enfrentar o São Luiz, enquanto o Inter recebe o Pelotas no Beira-Rio
Nocauteado!
Um dos últimos lances da partida foi curioso. Ao correr para recompor defensivamente, o meia Sarrafiore encontrou o cotovelo do árbitro Anderson Daronco, de porte físico avantajado. O argentino foi ao gramado, e o juiz parou o jogo para atendimento. (Globo Esporte)