O zagueiro Pedro Geromel realizou cirurgia no menisco lateral do joelho direito na noite desta quinta-feira e já inicia o processo de recuperação, de acordo com nota divulgada pelo departamento médico do Grêmio. A artroscopia ocorreu “sem nenhuma intercorrência”, segundo comunicado do clube.

A partir de agora, o jogador dará andamento ao processo de recuperação da lesão, que deve deixá-lo longe dos gramados por até um mês. No entanto, o Tricolor não informa o tempo necessário para que Geromel volte a atuar.

Caso o prazo de retorno seja confirmado em quatro semanas, o zagueiro está fora de todo o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, incluindo eventuais semifinal e final, caso o Grêmio se classifique. Mas deve estar à disposição de Renato para a estreia na Libertadores, no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

Geromel participou de poucos treinamentos desde o início da pré-temporada gremista. Já na última quarta-feira, o clube comunicou a necessidade do procedimento cirúrgico. Sem ele, o técnico Renato Gaúcho tem Paulo Miranda e David Braz como opções para a zaga, além do garoto Rodrigues.

Jogos do Grêmio sem Geromel

  • 26/01 – Brasil-Pel x Grêmio – Gauchão
  • 30/01- Grêmio x São José-RS – Gauchão
  • 02/02 – Grêmio x Esportivo – Gauchão
  • 09/02 – Aimoré x Grêmio x Gauchão
  • 16/02 – semifinal do primeiro turno – Gauchão*
  • 22/02 – final do primeiro turno – Gauchão*

* Caso o Grêmio avance para as fases eliminatórias

Confira a nota do Grêmio:

“O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Pedro Geromel foi submetido na noite desta quinta-feira à cirurgia artroscópica para correção de uma lesão no menisco lateral do joelho direito.

O procedimento foi finalizado sem nenhuma intercorrência e o zagueiro encontra-se no momento na sala de recuperação.” (Globo Esporte)