O Grêmio é semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo repleto de emoções e cheio de tensão, o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 3 nos pênaltis na tarde deste sábado, em Mogi das Cruzes, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Rildo, para o time gaúcho, e Arthur, para os cariocas, marcaram os gols da partida. Nas penalidades, o destaque foi o goleiro gremista Adriel, que defendeu a cobrança de Caio Lopes e viu MT chutar para fora.

E agora?

Classificado para as semifinais, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Oeste-SP e São Paulo para conhecer seu rival na próxima fase. Os times paulistas duelam às 21h30 deste sábado, na Arena Barueri. Corinthians e Inter fazem a outra semifinal.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou truncado, com muita disputa no meio-campo e até algumas faltas bruscas. Mesmo assim, Vasco e Grêmio alternaram chances de abrir o marcador. Aos 6 minutos, Vinícius perdeu uma grande oportunidade para o time cruzmaltino na cara do gol. O Tricolor respondeu com Pedro Lucas, aos 15, em chute que saiu para fora. Aos 38, o mesmo Vinícius armou contra-ataque a acertou o travessão do time gaúcho, após desvio do goleiro Adriel. No lance seguinte, Rildo respondeu com um chute forte de fora da área, que Fintelman defendeu.

Na segunda etapa, o jogo cresceu em emoção e também em tensão. O Grêmio dominou os primeiros minutos, principalmente pelo lado direito de campo. Foi dali que Fabrício cruzou para Rildo, com categoria, abrir o placar para o time gaúcho, aos 11 minutos. O Vasco, porém, não se abalou e teve chance de empatar aos 16, com Luan, mas o chute saiu por cima. A pressão vascaína deu resultado aos 30, em jogada de Vinícius pelo lado esquerdo. A defesa gremista afastou mal e Arthur empatou.

A partir daí, os dois times trocaram golpes no ataque – e alguns empurrões, literalmente – mas as melhores chances foram do time gaúcho. Gonçalves acertou o poste do goleiro Fintelman, aos 36, e Fabrício perdeu um gol feito, embaixo das traves, aos 42. Ninguém marcou, e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Os gremistas tiveram 100% de aproveitamento e acertaram suas quatro cobranças, com Diego Rosa, Alison, Vanderson e Fernando Henrique. Já MP chutou para fora e Caio Lopes teve a quinta cobrança defendida por Adriel, definindo a classificação gremista. (Globo Esporte)