O Volta Redonda venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Carioca – Saulo fez o gol da partida aos 24 minutos do segundo tempo. Com boa atuação, o time da casa poderia ter feito um placar mais elástico. Bernardo teve gol anulado por impedimento, Pedrinho acertou a trave e Diego Cavalieri fez pelo menos duas grandes defesas.
Primeiro tempo
Com um time com reservas e garotos da base, o Botafogo apresentou muita dificuldade na construção ofensiva – o time titular ainda está em pré-temporada no Espírito Santos. No início, ao adotar uma postura conservadora, o Volta Redonda demorou a ameaçar. Resultado: boa parte do primeiro tempo foi sem emoção. Bernardo e Marcelo, a partir da metada da etapa inicial, começaram a desequilibrar para o time da casa. Porém, chance mesmo só em bola parada: Bernardo obrigou Cavalieri a espalmar em cobrança de falta e João Carlos, de cabeça, perdeu após escanteio.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Volta Redonda teve postura mais ofensiva. Criou boas situações de gol, especialmente após a saída de Bernado, que aparentou cansaço. O gol saiu em linda jogada coletiva, na qual Marcelo Lançou Pedrinho, que passou para Saulo encontar para a rede. O Botafogo, sem força e qualidade, tentou na base de cruzamentos para área, mas a defesa afastou todas as bolas.
Classificação e próximos jogos
Na Taça Guanabara, o primeiro turno, os times do Grupo A enfrentam o do Grupo B. Desta forma, o Volta Redonda lidera o B com três pontos, ao lado do Madureira. No Grupo A, o Botafogo é o quinto. Na terça-feira, o Alvinegro vai a Conselheiro Glavão enfrentar o Madureira. Jogo começa às 16h. Mesmo horário de, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, de Volta Redonda e Cabofriense. (Globo Esporte)