Arsenal é mais um time disposto a contratar o volante Bruno Guimarães, do Athletico. O clube inglês terá uma reunião nos próximos dias com os representantes do jogador, em Londres. A informação inicial foi divulgada pelo site Goal.com e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O encontro deverá acontecer com representantes de Giuliano Bertolucci, um dos empresários que gerenciam a carreira de Bruno, com o diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar. Nesta reunião, o Arsenal deve apresentar uma proposta oficial pelo volante do Furacão. O clube inglês está no mercado em busca da contratação de um volante.

Recentemente, o Furacão recebeu uma proposta oficial do Benfica. O clube português ofereceu 20 milhões de euros pelo jogador de 22 anos. O Athletico ainda está analisando a investida e não apresentou uma contraproposta. O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, deseja negociar Bruno com um valor entre 25 a 30 milhões de euros.

Atlético de Madrid tem a preferência de compra por Bruno Guimarães, adquirida em julho, quando o clube comprou o lateral-esquerdo Renan Lodi. Porém, o clube espanhol não exerceu a prioridade. A principal carência do time está no ataque, e não no meio-campo.

O Audax-SP tem 30% do jogador – o Athletico tem os outros 70%. A janela de transferências fecha no dia 31 de janeiro.

Bruno Guimarães já repetiu, em várias entrevistas, que a prioridade dele é trocar o Athletico pela Europa. Além do Arsenal, o Chelsea também monitora o jovem, mas ainda não apresentou proposta. O Chelsea estava punido por não ter respeitado regras sobre negociações de menores de idade, mas, depois de conseguir uma redução na pena, já pode fazer contratações nesta janela.

Com a camisa 39 do Furacão, Bruno soma 109 jogos, dez gols e quatro títulos pelo clube: o Paranaense de 2018, a Sul-Americana de 2018, a J. League/Conmebol de 2019 e a Copa do Brasil de 2019. Ele tem contrato com o Athletico até fevereiro de 2023.

Bruno terminou 2019 na seleção do Brasileirão, promovida pela CBF. Ao lado do goleiro Santos, eles foram os únicos que não eram do Flamengo na lista.

No ano passado, Bruno Guimarães recusou uma proposta da China, de cerca de 40 milhões de euros. Enquanto não tem o futuro definido, o volante segue com a seleção sub-23, que vai disputar o pré-olímpico da Colômbia. (Globo Esporte)