Luan começou com o pé direito (duas vezes!) sua trajetória como jogador do Corinthians. Com o brilho do atacante, principal contratação do Timão para 2020, a equipe do também estreante Tiago Nunes venceu o New York City por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Orlando, e iniciou bem o Torneio da Flórida. Os dois gols do novo camisa 7 foram marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, com time reserva, o Timão sofreu um gol de Lansade.
O nome do jogo
Luan tomou conta do meio-campo do Corinthians, atuando com liberdade e circulando entre meio e ataque. Além disso, o camisa 7 se colocou à disposição para as bolas paradas e logo honrou o número que recebeu de Marcelinho Carioca – um belo gol de falta, tal qual o antigo dono da camisa. Depois, ainda marcou outro bonito gol de fora da área. Com bons passes, movimentação e inteligência, mostrou que pode ser importante para o Timão.
O que vem por aí?
O Corinthians joga novamente no Exploria Stadium, em Orlando, no próximo sábado: enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, às 19h30 (de Brasília).
E as novidades?
Além de Luan, o Corinthians teve as estreias do técnico Tiago Nunes e outros três reforços: Cantillo, que foi bem no primeiro tempo, Sidcley e Davó – ambos entraram na segunda etapa e tiveram atuações discretas. CLIQUE AQUI e veja as notas de todos os jogadores do Timão.
Primeiro tempo
O Corinthians estreou literalmente “com o pé direito” em Orlando. Com dois gols do estreante Luan, o primeiro em ótima batida de falta e o outro após lindo drible na marcação, o Timão não se deu conta do rival e dominou o jogo no Exploria Stadium. A partida marcou também os primeiros passos do colombiano Cantillo com a camisa do Corinthians. Ao lado de Camacho, foi o responsável pela contenção dos avanços do New York, que pouco asustou – um chute no começo do primeiro tempo levou perigo. Com a posse da bola, o Timão apostou em viradas de jogo e velocidade de seus homens. Destaque para o camisa 7, que flutuou em todos os setores do meio para frente e fez grande primeiro tempo.
Segundo tempo
Com os 11 jogadores modificados na segunda etapa, o Corinthians voltou com outro ritmo para o segundo tempo. Em baixa intensidade, o Timão manteve o domínio com a bola nos pés e teve bons lances, principalmente em chutes sequenciais de Madson e Mateus Vital, mas sofreu com chegadas do adversário. O gol rival veio aos 29 minutos. Marllon tropeçou na grande área, e deixou Kapanadze cruzar para trás para Lansade, que desviou a bola e viu a mesma bater no rosto de Bruno Méndez antes de entrar. Mesmo menos intenso, o Timão soube controlar a vantagem e saiu vitorioso. (Globo Esporte)