Estamos no décimo dia do ano de 2020, refleti muito sobre tudo que passou no ano passado, para que não possamos repetir os mesmo erros! Eu sinto em minhas convicções que o ano de 2020 será diferente, não posso prevê o futuro, mas acredito fielmente que oportunidades virão, tanto para o rádio quanto para o nosso futebol.
Temos dois representantes da capital, um do norte e um do centro-sul Matogrossense, que vão nos representar nas competições nacionais. Temos muito trabalho e isso é bom, os dois semestres prometem.
Dia 21 de janeiro a bola rola no Campeonato Estadual da Primeira Divisão (Matogrossense Serie A), eu por sinal continuo na Rádio ABC Shalon FM pelo terceiro ano consecutivo. Outras coirmãs se preparam para realizar a cobertura do principal Campeonato de Futebol de Mato Grosso (depois vem Segunda Divisão. Copa FMF e Sub-19 e Sub-17).
E uma noticia muito importante, que eu não poderia deixar de passar em branco, a nossa Federação Matogrossense de Futebol, divulgou no ano passado os patrocinadores Master do Campeonato, que irão custear o transporte e hospedagem das delegações dos clubes que forem jogar fora, o senhor Aron Dresch com sua equipe, marca um gol de placa em busca da evolução do nosso futebol.
Chega de criticar a sofrida FMF, que enfim divulgou uma boa noticia (pra mim é novidade), mas isso já vai ajudar e muito o nosso futebol. Como um passo tem que ser dado de cada vez, agora os clubes podem recorrer ao sócio torcedor, empresariado e parceiros para montar o elenco (desculpa da falta de apoio não vai pegar mais) , e pelos burburinhos, com exceções ao Cuiabá que sai na frente mil anos luz, alguns clubes já se despontam no quesito pré-temporada, Operário, Luverdense, Nova Mutum…
O ano de 2020 promete ser forte! Fortes emoções nos aguardam, até uma novela inacabada, Bruno vem ou não vem para o Chicote da Fronteira, quer saber de uma coisa, deixa pra lá, sou jornalista esportivo e não Desembargador Criminal.
Hoje inicio falando de um futuro não certo, mas com fé acredito que tudo vai ser bem, dos três clubes nossos na Série D do Campeonato Brasileiro, um tenho certeza que sobe para série C, esse ano aposto numa final se possível entre dois clubes de Mato Grosso na Copa Verde. Além do Cuiabá, dois clubes avançam de fase na Copa do Brasil. No Estadual, não sei quem vai ser campeão, mas aposto no Cuiabá certeza que ficará com uma das vagas para decidir o titulo.
Muita agua vai rolar de baixo da ponte, e com certeza surpresas nos esperam, eu aguardo desde sempre, melhoras também para o rádio, com patrocínios, condições para viajar e realizar as coberturas dos nossos clubes. Vamos trabalhar para tornar isso uma realidade…
*IGOR GABRIEL é jornalista, radialista, locutor esportivo e mestre de cerimônia; mora em Várzea Grande e milita há anos no esporte de Mato Grosso.
CONTATO: www.facebook.com/igor.gabriel.7568
— — www.instagram.com/igorgms1987/