Fim da novela. O Atlético-MG oficializou, no fim da noite desta quarta-feira, a contratação do volante Allan, de 22 anos. O jogador pertencia ao Liverpool, da Inglaterra, e defendeu o Fluminense (por empréstimo) em 2019. O contrato de Allan com o Galo vai até o fim de 2023.
A negociação se arrastou por algumas semanas. Ainda em 2019, o Atlético mostrou interesse no jogador e, apoiado pela construtora MRV, investidora no negócio, abriu negociações. Tinha a concorrência do Fluminense e do São Paulo, mas levou a melhor. O tricolor paulista foi o primeiro a sair da disputa, ainda no ano passado, mas os cariocas seguiram tentando segurar o jogador, que fez boa temporada nas Laranjeiras.
O Galo, porém, chegou a um acordo com o Liverpool e com o volante, que já passou por exames médicos e deve começar a treinar na Cidade do Galo nesta quinta-feira.
Allan é o terceiro reforço oficializado pelo Atlético para 2020. Antes dele, o clube anunciou o lateral-direito Maílton e o meia Hyoran. O colombiano Dylan Borrero, também meia, será anunciado pelo Galo nesta quinta.
Além de Allan, o Atlético tem, no atual plantel, os volantes Jair, Gustavo Blanco, Zé Welison e Ramón Martínez. O clube mineiro iniciou a pré-temporada nesta quarta-feira, dia que também marcou a apresentação do treinador venezuelano Rafael Dudamel. A estreia do Galo em 2020 está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Uberlândia, às 21h30 (de Brasília) no Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. (Globo Esporte)