Com dois minutos de jogo, Icardi abriu o placar, e a torcida do Paris Saint-Germain já imaginou a goleada começando a ser construída no Parc des Princes. Sobrando em campo desde o início, e mais ainda após a expulsão de Fofana, aos 30 minutos do primeiro tempo, o PSG não teve trabalho para atender o desejo dos torcedores: 6 a 1 e a tranquila classificação para a semifinal da Copa da Liga Francesa. O destaque foi o argentino Mauro Icardi, com três gols e uma assistência. Neymar e Mbappé fizeram um gol, cada, e o goleiro Moulin colaborou com um gol contra. Cabaye fez o gol de honra do Saint-Éttiene.

LYON PELO CAMINHO

Em outro jogo das quartas de final, o Lyon venceu o Brest por 3 a 1, com um gol do brasileiro Jean Lucas, e se classificou para enfrentar o PSG em uma das semifinais.

PRIMEIRO TEMPO: 3 a 0

Logo aos dois minutos, Icardi recebeu bom passe de Meunier na área e bateu cruzado, de primeira, para abrir o placar. Como o PSG não imprimia um ritmo forte, o Saint-Étienne conseguiu até equilibrar o confronto, mesmo sem ameaçar o gol de Rico. Aos 30, porém, Wesley Fofana derrubou Di María para impedir o contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a mais em campo, o PSG dominou todo o restante da partida. Aos 38, Neymar recebe de Di María na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Moulin> 2 a 0. Aos 43, Di María cruzou da esquerda, dois defensores se atrapalharam, a bola bateu na trave e voltou no goleiro Moulin, que marcou contra.

ATAQUE CONTRA DEFESA NO 2º TEMPO

Neymar e Mbappé comemoram um dos gols do PSG na goleada sobre o Saint-Étienne

Neymar e Mbappé comemoram um dos gols do PSG na goleada sobre o Saint-Étienne (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Com o jogo resolvido, o PSG mandou no segundo tempo. Aos três, Mbappé entrou na área, driblou o goleiro e cruzou para Icardi marcar mais um. O argentino chegou ao hat-trick aos dez minutos: Neymar lançou Mbappé em contra-ataque, e o francês rolou para Icardi ampliar. Faltava o gol de Mbappé, que marcou o dele aos 21, em novo lançamento nas costas da zaga, completando passe de Icardi. O Saint-Étienne ganhou seu gol aos 25, após pênalti infantil cometido por Di María. O goleiro Rico ainda defendeu a cobrança de Cabaye, mas o camisa 29 marcou de cabeça no rebote. O lance mais bonito do jogo, porém, não acabou em gol. Aos 32, Cavani puxou contra-ataque pela esquerda, rolou para o meio, Neymar fez o corta-luz e Mbappé encobriu Moulin com um lindo toque de letra, da entrada da área, mas a bola, caprichosa, saiu à direita do gol. (Globo Esporte)