O União, um dos representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior edição 2020, está eliminado do torneio. A equipe rondonopolitana foi goleada por 5 a 1 pela Ferroviária em neste domingo à tarde, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Foi a segunda derrota do Colorado que, em sua estreia, perdeu para o Palmeiras de virada (3 a 1).
David foi o grande nome da tarde, ao anotar dois gols e dar assistência para Jhoninha completar o placar. Quem abriu a contagem foi Claudinho, camisa 10 e uma das principais apostas da Ferrinha para o futuro, enquanto William, de pênalti fez o quinto.
Pelo União-MT, quem balançou as redes foi GTA, atacante cujo apelido é por conta do clássico jogo de videogame. O atacante se aproveitou de uma saída errada da defesa, dentro da área, e bateu no canto esquerdo.
A classificação antecipada da Ferroviária foi confirmada com a vitória do Palmeiras sobre o Petrolina-PE, no segundo jogo do dia. Ferrinha e Verdão chegam a seis pontos, com 100% de aproveitamento, enquanto os demais estão zerados.
Palmeiras avança
O Palmeiras venceu fácil o Petrolina por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com antecedência. Fabrício, duas vezes, marcou os gols do Verdão ainda no primeiro tempo. Com gramado pesado para a segunda etapa por conta da forte chuva no primeiro tempo e alguns lances mais ríspidos, o técnico Wesley Carvalho rodou o elenco, fez seis substituições e controlou o jogo sem sofrer riscos.
Próximos jogos
A última rodada do grupo 17, em Araraquara, colocará frente a frente as duas equipes já classificadas, Palmeiras e Ferroviária, que se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30, para decidir quem será o primeiro. Mais cedo, às 19h15, União Rondonópolis e Petrolina brigam para somar seus os primeiros pontos na Copinha.
(Com informações do Globo Esporte)