Três jovens foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas na noite dessa sexta-feira (3) em Colniza, (1.065 km de Cuiabá), em uma chacina por disputa por tráfico de drogas.
Os crimes ocorreram em duas casas na região central da cidade. Armas e porções de droga foram encontradas nos dois locais dos assassinatos.
As vítimas foram Mateus, de 23 anos, Ronei Vitorino da Silva, de 25, e Adenilson Figueiredo Magalhães, de 23 anos. O nome dos feridos não foram divulgados.
O primeiro crime ocorreu por volta de 18h30 (horário de Mato Grosso) e os demais cerca de uma hora depois. De acordo com a PM, moradores denunciaram que ouviram disparos em uma casa Rua das Mangueiras, no Centro da cidade.
Nesse local os policiais encontraram Mateus sentado no sofá da sala. Ele havia sido baleado e degolado por criminosos. A polícia encontrou uma pistola na cintura dele. Na cozinha a PM encontrou Ronei. Ele estava caído e apresentava ter sido baleado e esfaqueado.
Uma terceira pessoa havia se trancado no banheiro. Ele estava com um corte no pescoço e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Vizinhos disseram aos policiais que vários homens chegaram em motocicletas e entraram na residência. Logo em seguida os disparos foram feitos e eles fugiram na sequência.
Uma quarta vítima estava na casa e conseguiu pular o muro pelos fundos. Essa pessoa também teria sido baleada e pediu socorro, no entanto, não foi localizada pela polícia.
A Polícia trabalha com a linha de investigação para a motivação do crime por disputa do comando do tráfico de drogas na cidade.
Na mesma casa os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma espingarda.
Nenhum suspeito do crime foi identificado o preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.