O Atlético-MG não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou surpreendido pelo River-PI na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um golaço de Erick Pulga, a equipe do Piauí venceu o Galo por 1 a 0 e desbancou o favorito do Grupo 23 na primeira partida. Este foi o segundo jogo da chave, que tem sede em Taubaté. Com o resultado, a equipe do River-PI assume a segunda colocação.
COMO FOI O JOGO
Na primeira etapa, o River-PI já havia dado sinais de que o Atlético-MG não teria vida fácil na estreia. Com belas jogadas principalmente pelo lado direito do ataque, com Bagaceira, o time do Piauí levava perigo à meta atleticana. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Erick Pulga fez fila, passou quatro marcadores, deixou o goleiro Jean no chão e empurrou para as redes, marcando um golaço no Joaquinzão. A tônica da partida após o gol seguiu com o Atlético-MG desorganizado, tentando sem sucesso uma reação, enquanto o River-PI soube administrar bem o resultado e saiu merecidamente com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG volta a campo em busca da primeira vitória na próxima segunda-feira, às 15h, diante do Capital-TO, no Joaquinzão. Já o River-PI faz o duelo de líderes do grupo diante do Taubaté, equipe da casa, às 12h45.
CLASSIFICAÇÃO
Após a primeira rodada, o Grupo 23 da Copinha tem o Taubaté, time da casa, na liderança. O Burro da Central venceu por 3 a 0 a equipe do Capital-TO e assumiu a ponta, com três pontos. O River-PI tem a mesma pontuação, porém o saldo é menor, já que venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Galo e Capital completam a chave, na terceira e quarta colocação, respectivamente, ainda sem pontos. (Globo Esporte)