Muda o ano, seguem os mesmos hábitos na Premier League: líder absoluto, o Liverpool não teve dificuldades e venceu mais uma, a 19ª em 20 jogos, desta vez sobre o Sheffield United, em Anfield, nesta quinta-feira. Com um gol de Salah logo aos três minutos e outro de Mané no segundo tempo, os Reds fizeram 2 a 0 e vão completar um ano sem perder no Campeonato Inglês. A última derrota foi no dia 3 de janeiro de 2019, por 2 a 1 para o Manchester City, e o próximo jogo acontece só no dia 11, contra o Tottenham. Quem segura os atuais campeões do mundo?
Os números impressionantes
Com um jogo a menos em relação ao vice-líder, o Liverpool chegou a 58 pontos em 60 possíveis (96,7% de aproveitamento) e agora tem 13 de vantagem sobre o Leicester. A equipe completou 37 jogos sem perder na Premier League e ampliou a invencibilidade em Anfield: 51 partidas. Foi também o quinto clean sheet consecutivo na atual edição. A última vez que a defesa foi vazada foi no dia 4 de dezembro, na vitória por 5 a 2 sobre o Everton.
O jogo
A proposta de jogo do Sheffield United, clube recém-promovido e oitavo colocado do Inglês, foi por água abaixo logo aos três minutos de jogo. O lateral Baldock escorregou, deixou Robertson sozinho e viu o escocês cruzar na medida para Salah concluir na cara do gol. A partir daí, o Liverpool soube dosar as investidas e não teve grandes dificuldades na partida. O goleiro rival trabalhou bem em duas conclusões de Salah antes do intervalo.
No segundo tempo, Firmino, que não esteve em seus dias mais inspirados, quase marcou um golaço de fora da área. O Sheffield ainda contou com a sorte após cruzamento de Salah acertar a trave e a bola parar nos braços do goleiro. Mas pouco depois, após grande passe do egípcio, Mané apareceu na pequena área para, depois de duas tentativas, ampliar. A dupla ainda levou perigo, mas o placar não foi ampliado. Alisson teve seu maior susto apenas aos 41 minutos da etapa final, em conclusão mascada na pequena área.
Mané à la Firmino
Senegalês repetiu gesto característico do brasileiro na comemoração. Veja: