O motorista Wesley Patrick Villas Boas, que atropelou e causou a morte de duas crianças na manhã do dia 31 de dezembro, na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá, foi beneficiado com um habeas corpus concedido pelo desembargador Márcio Vidal, plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. No entanto, para ser solto, o rapaz terá que pagar uma fiança de R$ 103.900,00, o correspondente a 100 salários mínimos. A decisão foi proferida na noite desta quinta-feira (2).

O juiz Wladymir Perri, da 3ª Vara Criminal havia convertido a prisão em flagrante do motorista em preventiva na audiência de custódio, realizada ainda na quarta-feira (01).  Na decisão, o magistrado citou o “clamor popular” como condição para manter a detenção de Wesley. A defesa do motorista recorreu e conseguiu o habeas corpus.

O ACIDENTE

Conforme imagens de vídeo que registraram o acidente, o motorista Wesley Patrick, que conduzia a caminhonete branca Dodge Ram atropelou a mãe Cleide dos Santos, 45 anos e seus dois filhos, Bruno Cleber Josail dos Santos e Brenda Melissa Batista, 4 anos, que atravessaram a avenida após sair de uma igreja.

Bruno morreu na hora e Brenda a caminho do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Cleide segue internada na unidade de saúde aguardando procedimentos cirúrgicos e até esta quinta-feira, ainda não sabia da morte dos filhos que, já foram velados.

O vídeo do acidente

Crédito do vídeo: Hipernotícias