Agentes penitenciários realizaram revista em uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (30), onde Izaias Pereira Duarte cumpre pena. Ele foi apontado pelo filho de 7 anos como mandante da morte de Daiany Tatsch Gorget Duarte, de 25 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a revista foi realizada para saber se há algum objeto proibido dentro da cela, como celulares, rádios e outros aparelhos de comunicação.

Nenhum aparelho foi encontrado pelos agentes, segundo a secretaria.

Izaias está preso na PCE desde abril deste ano. Ele responde por crimes de homicídio, latrocínio tentado, disparo de arma de fogo e organização criminosa.

Daiany Tatsch Gorget Duarte foi assassinada com um tiro na cabeça — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O Crime

Segundo a Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira Daiany foi encontrada morta dentro de casa com um tiro na cabeça. No local, os policiais encontraram os três filhos da vítima.

Um deles, de 7 anos, após o crime, teria corrido para a rua com um dos irmãos pequenos no colo para pedir socorro.

Ele disse à polícia que dois homens invadiram a casa e disparam contra a mãe deles. Segundo a polícia, o menino ainda disse que o crime foi cometido a mando do pai que está preso.

A criança disse que não conhece os homens que invadiram a casa. Ela e os irmãos ficaram sob os cuidados da avó materna.

O caso deve é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).