A Federação Paulista de Futebol (FPF) negou nesta segunda-feira um pedido do Flamengo para trocar jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa na próxima sexta-feira (3 de janeiro). O Flamengo está no Grupo 25 da competição, com Água Santa, Trem e Vitória da Conquista, adversário da estreia, no sábado, dia 4.
Até a véspera dessa decisão da FPF, o Flamengo afirmava que não disputaria a Copinha caso não tivesse seu pedido atendido. Segundo o regulamento da competição, um time que desistir do torneio depois de ter confirmado presença fica proibido de participar das próximas cinco edições do torneio – além de multa de R$ 20 mil.
O Flamengo pediu para trocar jogadores inscritos na Copinha porque pretende usar jogadores do time sub-20 na Taça Guanabara. Isso vai acontecer porque o time profissional ainda está em férias em janeiro, já que disputou a final do Mundial de Clubes em 21 de dezembro.
Em carta ao Flamengo, a FPF lembrou que a data final para troca de jogadores era 25 de novembro – portanto dois dias depois de o Flamengo ter conquistado a Libertadores e ter se classificado ao Mundial de Clubes. O clube já sabia, portanto, que teria que dar férias aos profissionais em janeiro.
Procurado após a decisão da FPF, o Flamengo ainda não se pronunciou. (Globo Esporte)