Flamengo e Lille caminham para um consenso a respeito do futuro de Thiago Maia. A negociação é por empréstimo de um ano com valor fixado e as partes tratam minuciosamente dos detalhes para que o volante defenda o Rubro-Negro até o fim de 2020. Os cariocas até já trabalham com uma data de apresentação do reforço: dia 13 de janeiro.
Flamengo e Lille já ajustaram que o empréstimo será gratuito. Os franceses exigem que o valor estipulado seja próximo dos mesmos 14 milhões de euros pagos ao Santos há pouco mais de dois anos.
O Rubro-Negro tenta flexibilizar, mas não será empecilho para o acordo. O clube entende que montante é negociável em um próximo momento caso opte pela aquisição em definitivo.
Dia 13 de janeiro será quando os reforços iniciam os trabalhos para que estejam em boas condições físicas quando estiverem à disposição de Jorge Jesus, dez dias depois. Pedro Rocha até agora é o nome confirmado, e há conversas em andamento para que o Santos permita que Gustavo Henrique já se apresente ao novo clube – o zagueiro tem contrato com o Peixe até o fim de janeiro.
Por conta das dificuldades impostas em outros contatos na janela do meio do ano, o Flamengo faz da precaução uma estratégia para conclusão da negociação. O otimismo em um desfecho favorável, por sua vez, é evidente nos bastidores.
Thiago Maia não goza de muito prestígio com o técnico francês Christophe Galtier. Na atual temporada, soma apenas 111 minutos em campo, divididos em quatro partidas, sendo somente uma como titular. Na época passada, jogou 26 vezes, metade delas saindo do banco de reservas.
Thiago Maia não esconde sua relação de afeto com o Flamengo e usa constantemente seu perfil nas redes sociais para torcer pelo Rubro-Negro. Revelado pelo Santos, ele foi campeão olímpico ao lado de Gabigol e Rodrigo Caio. (Globo Esporte)