Miguel dos Santos, de 53 anos, foi assassinado a golpes de facão e madeira, por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), na Avenida Planalto, no bairro Guarujá Expansão, em Água Boa – 756 quilômetros a Nordeste de Cuiabá.
Carlos Barboza – o pai, de 48 anos; filho de 17 anos e sobrinho de 16 anos, foram presos e confessaram à Polícia Militar de Mato Grosso a autoria do homicídio, motivado, segundo os suspeitos, por ameaça anterior ao fato.
A Polícia Militar recebeu a informação de que, em frente a um bar, haviam três homens, sendo um sem camisa e vestindo bermuda, outro com camisa verde e calça, e um terceiro, com camiseta branca e bermuda colorida.
Eles estariam golpeando a vítima com um facão e pedações de madeira. Segundo a solicitação, eles teriam fugido após o crime.
Imediatamente, a Polícia Militar foi até o local e também começou as buscas pelos criminosos. A vítima foi levada ao Hospital Regional Paulo Alemão.
Todavia, por volta das 2h50 da madrugada desta sexta-feira (27), Miguel dos Santos veio a óbito, no hospital.
Na sequência, PM realizou diligências e localizou uma pessoa, correndo pela Rua F-15, em Água Boa, com as características semelhantes à descrita por testemuunhas, como sendo um dos suspeitos do homicídio.
Ato contínuo, ao ver a viatura, o suspeito, tentou se esconder em uma residência. Então, a polícia conseguiu abordá-lo.
O suspeito é um menor de 17 anos, que confessou ter desferido golpes de facão e madeira na vítima, juntamente com seu pai, Carlos Barboza, de 48 anos, e seu primo, de 16 anos. A Polícia Militar conseguiu localizar todos os suspeitos, que foram presos e confessaram ter assassinado a vítima, supostamente após terem sido ameaçados de morte.