Num momento de “surto psicótico”, após grave discussão e sofrer agressão, E.S.B. (55 anos) esfaqueou o marido, Francisco Soares Melo, 77 anos, nas costas. A Polícia Militar de Mato Grosso efetuou a prisão da suspeita, por homicídio doloso, em São José do Xingu – 956 quilômetros a Nordese de Cuiabá. A vítima Francisco Soares Melo teria perdido muito sangue e não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer no hospital.
Policiais Militares foram acionados por populares para conter a briga do casal. Na checagem à residência, a polícia encontrou a vítima ensaguentada em uma cadeira na varanda do imóvel e a suspeita ainda no local.
A faca tipo punhal foi apreendida na pia da cozinha da residência. O filho do casal, que é menor de idade, estava no local. Ele presenciou o crime e, na sequência, foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município.
A suspeita foi presa em flagrante e alegou que cometeu o crime porque teria sido agredida pelo marido. A mulher foi conduzida a unidade de saúde apresentar ferimentos na parte interna da boca e na mão direita.
O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.