Em três bairros onde as eleições de novembro foram anuladas após problemas de registro de candidaturas – Grande Terceiro, Jardim Vitória e CPA 3 – estão acontecendo as eleições complementares para presidentes de associações de bairros, totalizando 210 comunidades, com 100% de aproveitamento.

Com o pleito deste domingo (22), a União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) fecha o processo eleitoral, que aconteceu na maior normalidade e elegeu mais de 70 novos presidentes – a outra parte foi reeleita ou o candidato aclamado em chapa única.

Em todos esses bairros, as eleições ocorrem em harmonia, mas com muita movimentação. “Os presidentes dos bairros são voluntários que buscam melhorias para suas comunidades e acompanham de muito perto as demandas dos moradores, encaminhando-as para o poder público. Ter um representante genuíno no seu bairro desperta muito interesse dos moradores”, avaliou Édio Martins, presidente da Ucamb. Junto com o vice-presidente, Jonail da Costa, e diretores da união, Édio percorre os locais de votação, especialmente os do Grande Terceiro, onde houve problemas mais graves no pleito de novembro.

Para encerrar o pleito 2019 dentro da normalidade e conforme o planejamento, a Ucamb trabalha neste domingo com 45 delegados, 12 mesários e mais 25 pessoas de apoio. Em cada seção eleitoral há quatro fiscais dos candidatos e a Polícia Militar dá total apoio aos trabalhos comunitários. O resultado oficial sai até às 19h30, quando o eleito toma posse imediatamente. (Com assessoria  /  Jorge Maciel)