Em reunião com a equipe econômica de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre Campos confirmou o fechamento do calendário de pagamento de salários do 13º que acontece amanhã, 19 e do salário de dezembro que será depositado no dia 27 para todos os quase 8 mil servidores.
As duas folhas de pagamento de salários que fecham o ano de 2019, o primeiro da história recente de Várzea Grande que teve um calendário anunciado no início do ano e que chegou a antecipar as datas previstas de pagamento, somam R$ 63,5 milhões.
Somente no mês de dezembro circularão na economia local, R$ 100 milhões em salários pagos fora os fornecedores e prestadores de serviço da administração municipal que vai fechar o exercício com todas as despesas em ordem e regulares.
“Estou muito mais estimulada com os resultados colhidos ao longo de nossa gestão, tanto que os próprios conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso por unanimidade reconheceram que nós cumprimos com as obrigações legais e somos exemplo de gestão, isto estimula a mim, enquanto prefeita e deve também estimular os nossos principais auxiliares e também os servidores que se empenham e se dedicam em bem atender ao cidadão”, disse Lucimar Sacre de Campos.
Com a quitação dessas folhas, a prefeitura está pagando a segunda folha em pouco mais de 15 dias.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos destaca que por mais um ano, concluiu o exercício fiscal com as folhas salariais pagas sempre antes da virada do mês, cumprindo com o calendário de pagamento estabelecido no início de cada ano. “Desde o início dessa gestão, pagamentos em dia e dentro do mês trabalhado foram prioridade. Sabemos da importância que o salário mensal tem para cada chefe de família no planejamento doméstico, bem como dentro da economia local. Essas três últimas folhas de 2019 (novembro, 13º e dezembro) irão aquecer as vendas de final de ano de todos os setores da economia várzea-grandense, bem como, permitir que o servidor possa se planejar em relação às despesas de virada de ano”.
Mais do que em qualquer outro ano de sua gestão, em 2019 especialmente, a prefeita frisa que cumprir com o calendário de pagamentos e ainda manter uma rotina de investimentos em setores essenciais da cidade é uma conquista.
“Várzea Grande sofre, assim como outras cidades com a crise econômica. Ninguém está imune à crise, mas o nosso planejamento e esforços cotidianos de controle sobre os gastos e racionalização das despesas, têm permitido manter a máquina pública em pleno funcionamento e realizando obras de interesse de Várzea Grande que valorizam a cidade e os imóveis dos proprietários e também que o Executivo Municipal preste serviços públicos de saúde, educação, segurança, social e infraestrutura que são diretos de toda população”.
Com a quitação dos salários de novembro e de dezembro, a prefeitura de Várzea Grande fecha o ano pagando a 54ª e a 55ª folha mensal da atual gestão completamente em dia.