De olho nas competições do calendário de 2020, onde se inclui o Campeonato Estadual, a Copa Verde e a Série D do Brasileiro, o Operário de Várzea Grande realiza sua pré-temporada, no interior de Minas Gerais. Os dirigentes do clube, Dudu Campos e Eder Taques seguiram para a cidade de Muzambinho, para acompanhar de perto os trabalhos da equipe que ganhou reforços e renovou sua parceria com empresários do futebol mineiro.
Um grupo com 18 atletas se apresentou para a pré-temporada que teve início no final de novembro. Os treinos seguem até o dia 23 deste mês, quando o tricolor deverá ter uma base para o Estadual de 2020. A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, com a inclusão de mais cinco atletas da região. A exemplo deste ano, o Operário vem realizando um trabalho em conjunto com o Boa Esporte, time de Varginha (MG), que cedeu alguns jogadores para o time mato-grossense.
O técnico contratado pelo Operário para a temporada de 2020 é o jovem Luiz Gabardo Júnior, que estava no São Caetano (SP). Ele tem passagens pelo São José(RS) e Grêmio de Porto Alegre. Durante 14 anos, ele atuou nas categorias de base, como auxiliar-técnico no profissional no time de Renato Gaúcho.
Amistoso
Ainda em fase de montagem, o elenco tricolor disputou um amistoso com o Caldense e perdeu por 1 a 0, em Poços de Caldas. A equipe utilizou a seguinte formação: Igor, Matheus, Marcão, Vinicius e Kaio Cristian; Natan, Léo e Vandinho; Kanu, João Guilherme e Pilar.
Dudu e Taques acompanharam alguns treinos da nova equipe e conversaram muito com o técnico Luiz Gabardo Júnior. Segundo o treinador, a primeira parte da pré-temporada em Minas é fundamental para o entrosamento do grupo e a preparação física. “Estou satisfeito com que os atletas vêm apresentando. A meta agora é realizarmos mais dois amistosos com times que disputarão a primeira divisão aqui (Pouso Alegre e Boa Esporte)”, afirmou o treinador.
O elenco terá um pequeno recesso para as festas de final de ano e já se apresenta no dia 2 de janeiro em Várzea Grande.
Elenco
No elenco operariano, alguns nomes já estão confirmados, como é o caso de Gil Mineiro, que foi repatriado, João Pantaneiro (goleiro) e Pedro Ramiro (lateral-direito). Além deles, atletas oriundos do Grêmio(RS), do Corinthians (SP), farão parte do atual vice-campeão estadual, mas deverão ser apresentados após exames clínicos e assinatura do contrato.
ALÇAPÃO
Além da Arena Pantanal, em 2020, o Operário terá um novo local para mandar seus jogos. O estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei, que foi reinaugurado este ano, conta com nova e moderna estrutura. A estreia em competições oficiais no estádio está marcada pela Federação Mato-grossense de Futebol para o dia 21 de janeiro, às 20h10 , contra o Poconé, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense.