Considerado um dos trechos mais traiçoeiros do rio Coxipó do Ouro, na região Norte de Cuiabá, a fama foi confirmada quando o adolescente Marcos Vinícius Oliveira de Paula, de 16 anos, morreu afogado, na tarde desta terça-feira (17). Ele estaria em uma chácara às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães.
O afogamento aconteceu por volta das 11 horas. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso dão conta de que a vítima não sabia nadar, mas estava acompanhada de dois amigos.
O adolescente resolveu entrar no rio, mas foi em um trecho considerado fundo e perigoso. Na sequência, ele foi puxado por um fenômeno aquático chamado rebojo, que é a força de redemoinhos submersos.
Os amigos ainda resgataram o adolescente e até tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e foi a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para auxiliar nos procedimentos necessários. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), sob responsabilidade da Politec, para exame de necropsia.