O Palmeiras desistiu de Jorge Sampaoli. O clube anunciou neste sábado que encerrou a negociação com o técnico que levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro. A diretoria alviverde tinha o argentino como seu “plano A” depois da demissão de Mano Menezes, mas não houve acordo financeiro. A partir de agora, a diretoria buscará outros nomes no mercado.

Dois técnicos aparecem como favoritos: Vanderlei Luxemburgo, técnico que não renovou contrato com o Vasco, e Miguel Ángel Ramírez, espanhol que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente del Valle, do Equador, eliminando o Corinthians na semifinal.

Veja a nota emitida pelo Palmeiras:

“O Palmeiras comunica que não chegou a um acordo financeiro com o técnico Jorge Sampaoli e com isso a negociação está

Clube e treinador conversaram por horas na quinta-feira, no hotel onde Sampaoli está hospedado no Rio de Janeiro – ele passa férias na capital fluminense. Ao fim do encontro, não havia um acerto, mas o Palmeiras tinha esperança de fechar com o técnico e aguardava uma resposta urgente, sob pena de prejudicar o planejamento da próxima temporada.

O retorno veio neste sábado, mas com uma contraproposta. Não houve concordância de valores. Por isso, o comitê gestor do clube se reuniu às pressas em São Paulo e debateu se valeria a pena pagar o que Sampaoli queria ou não. Acabou concluindo que o investimento era exagerado.

Desde o início das negociações, a diretoria palmeirense tinha em mente que não deveria fazer loucuras para contratar o técnico, mesmo convicta de que ele era o nome ideal. Agora, parte em busca de outras opções mais baratas do que Jorge Sampaoli. (Globo Esporte)