Durante a reunião com o Palmeiras, nessa quinta-feira, Jorge Sampaoli colocou Gabriel Andreata, gerente de futebol do Santos, como um dos nomes que ele deseja levar, caso aceite a oferta alviverde. O clube não fez oposição, mas a ideia é de que ele trabalhe apenas na comissão técnica, como publicou o Uol.
O Verdão entende que já está com a diretoria completa, pois conta Anderson Barros como novo diretor e Cícero Souza como gerente. Andreata foi contratado pelo Santos a pedido de Sampaoli, já que os dois trabalharam juntos entre 2004 e 2006 no Coronel Bolognesi, do Peru.
O contrato de Gabriel Andreata com o Peixe vence no fim do ano, e ele não deve permanecer. Mesmo exercendo o cargo de gerente, já foi citado como se trabalhasse por Sampaoli em negociações para sua saída do Santos, como na procura do Racing (ARG). O dirigente alvinegro nega.
Outros nomes na comissão técnica de Sampaoli são dos auxiliares Carlos Desio e Jorge Desio e os preparadores físicos Marcos Fernández e Pablo Fernández.
O Verdão aguarda a posição do técnico argentino, mas entende ter feito uma oferta “muito boa” a ele, que deixou o Santos no começo da semana. A primeira pedida de Sampaoli era de um salário mensal de R$ 2 milhões para sua equipe. A proposta alviverde é abaixo disso.
O Atlético-MG e a seleção equatoriana são os outros interessados no técnico, que é o principal candidato a substituir Mano Menezes no Palmeiras. Ele se encontrou na quinta, no Rio de Janeiro, com o presidente Maurício Galiotte, o vice Alexandre Zanotta, o diretor Anderson Barros e o diretor de gestão e finanças Cristiano Koeller. A comitiva alviverde já voltou e aguarda o desfecho. (Lance!)