Marcelo Chamusca vai seguir no comando do Cuiabá para a temporada 2020. O treinador campeão da Copa Verde este ano, acertou a renovação de seu contrato com o Cuiabá para o ano que vem. Chamusca chegou ao Dourado em outubro com a missão de comandar a equipe nas finais da Copa Verde e também na reta final da Série B do Brasileiro.
Em sua missão, Chamusca foi bem sucedido. Na Copa Verde, eliminou o Goiás na semifinal e foi campeão com uma vitória sobre o Paysandu em pleno Mangueirão. Na Série B, conseguiu bons resultados, fazendo com que o Dourado terminasse a sua primeira participação na competição em oitavo lugar, com 52 pontos e ocupando um lugar na parte de cima da tabela. Foi a melhor participação de uma equipe mato-grossense na segundona nacional.
Sob o comando de Chamusca, o Cuiabá realizou 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 56,4% dos pontos conquistados. O treinador assume com o compromisso de levar o Cuiabá a outra boa campanha no próximo ano. O treinador declarou que seu principal objetivo é conseguir a ascensão para a Série A.
A equipe profissional do Cuiabá inicia suas atividades em 2020 no dia 22 de janeiro, diante do Nova Mutum, estreante na elite estadual. Será o jogo de estreia no Campeonato Mato-grossense. Na próxima temporada, o Cuiabá ainda terá pela frente a Série B do Brasileiro, a Copa Verde e a Copa do Brasil, onde vai entrar diretamente nas oitavas de finais.