O Corinthians ficou mais próximo de um acerto com o meia-atacante Luan, do Grêmio. Empresário do jogador, Paulo Pitombeira está na China, mas já tem combinada uma reunião com os presidentes Andrés Sanchez, do Corinthians, e Romildo Bolzan, do Grêmio, na próxima semana. Quem lidera as conversas do lado alvinegro é o diretor Duílio Monteiro Alves.
Alvo de diversas sondagens, Luan já deixou claro para o seu estafe que, no Brasil, caso deixe o Grêmio, tem o Corinthians como sua preferência. O Timão era o time de infância do jogador, que é paulista.
Com bom trânsito no futebol chinês, trabalhando com jogadores como Roger Guedes e Ricardo Goulart, o empresário Paulo Pitombeira pretende também buscar opções para Luan no exterior.
Atrás de um reforço para o setor de criação a pedido do técnico Tiago Nunes, a diretoria do Corinthians não tem medido esforços para levantar recursos para o negócio.
A tendência é que o clube compre 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Alguns jogadores do Timão podem ser envolvidos no negócio.
Lapidado na base do Grêmio, Luan disputou 36 partidas e fez nove gols pelo clube gaúcho na temporada, além de ter contribuído com 10 assistências. No total, são 288 jogos, com 75 gols e 60 passes a gols. O meia-atacante tem contrato com o clube até o final de 2020 e no meio do próximo ano já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, saindo de graça ao final de seu contrato. (Globo Esporte)